segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vestibular UFPR 2012: abertas as inscrições para o processo seletivo


Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), os candidatos já podem se candidatar a partir dessa sexta-feira (19) às 14 horas. Estão disponíveis 5.616 vagas, sendo que desse total 20% são destinadas aos alunos de cotas raciais e outros 20% para cotas sociais.

E ainda cada curso deverá ter uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência. Aqueles que desejam participar do processo seletivo têm até o dia 19 de setembro para realizarem a inscrição no site da UFPR.

A taxa para cada estudante é de R$ 80 para os candidatos reais e R$ 79 para os treineiros.

O vestibular da UFPR é dividido em duas partes, a primeira fase deve acontecer no dia 13 de novembro, a partir das 14 horas e consiste em uma avaliação com questões de conhecimentos gerais. Já a segunda fase do vestibular se divide em dois dias e acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, no primeiro dia a prova consiste em questões de compreensão e produção de textos, já no segundo dia a prova será de conhecimentos específicos do curso escolhido pelo candidato.

A universidade ainda oferece duas formas de ingresso na instituição, a primeira é através do processo seletivo que somará 90% da nota obtida no vestibular e 10% da nota do ENEM. Ainda assim serão destinadas 10% das vagas de cada curso para alunos provenientes do SISU/MEC. Para entrar na UFPR pelo SISU é preciso se candidatar pelo site do sistema e cumprir as especificidades exigidas.

Nenhum comentário: